Atletas beneficiados com passagens aéreas sobem ao pódio no fim de semana

12 de agosto de 2019 - 15:04 #

Medalhistas são das modalidades de tênis de mesa e atletismo

O final de semana foi de grandes conquistas para atletas cearenses no cenário esportivo brasileiro. Quatro, dos cinco esportistas beneficiados com passagens aéreas por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), tiveram bons resultados nas competições que participaram e subiram ao pódio representando muito bem o Estado do Ceará.

Francisco Jefferson de Lima, Michel Xavier Pascuali e Clariene Abreu da Silva, competiram na 2ª fase do Circuito Brasil Loterias Caixa que aconteceu na cidade de São Paulo nos dias 9 a 11 de agosto. Na ocasião o atleta Francisco Jefferson conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo, Michel Xavier ficou com a prata na corrida de 200 metros e foi medalha de bronze na corrida de 100 metros, e Clariene de Abreu também subiu ao pódio duas vezes para receber a medalha de ouro do salto em distância e bronze na corrida de 100 metros.

No Tênis de mesa os atletas cearenses Thiago Assunção de Almeida e Alexandre Farias Monte Monteiro representaram o Estado na Copa Brasil Sul Sudeste II, em Maringá, Paraná nos dias 08 a 11 de agosto. Nessa modalidade, Alexandre Monteiro conquistou a medalha de ouro e se consagrou o campeão da competição.

“Saber que contribuímos para que nossos atletas tenham grandes resultados como estes é motivo de muito orgulho para o Estado. Esperamos continuar incentivando e apoiando os esportistas cearenses para que eles cresçam cada vez mais no cenário do esporte nacional e mundial”, declarou o secretário da Sejuv, Rogério Pinheiro.

A entrega de passagens aéreas feita pelo Governo do Estado por meio da Sejuv tem como objetivo incentivar atletas cearenses a participar de competições no alto rendimento do esporte no âmbito regional, nacional e internacional. O benefício acontece por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.