Alunos-atletas das Macros Regionais A a G disputam mais um fim de semana dos Jogos Escolares do Ceará

12 de agosto de 2019 - 11:11 # #

Arremessos na cesta, chutes a gol, lances e levantamentos na rede. Assim foi mais um fim de semana da etapa das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs), dos Jogos Escolares do Ceará 2019 referente às modalidades coletivas, da etapa Macros Regionais A a G.

Os alunos-atletas das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino, competiram nas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, para garantir uma vaga na fase estadual.

“Estamos acompanhando todo o desenvolvimento e empenho dos alunos, essa competição é uma das mais esperadas por todos eles”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O Certame foi realizado sábado (10) e domingo (11), nos municípios de Pacatuba, Itapipoca, Sobral, Limoeiro do Norte, Crateús, Mombaça e Juazeiro.

Gilailson Gomes Silva, técnico dos jogos escolares da equipe de Futsal masculino na categoria de 15 a 17 anos, da Escola Estadual Casemiro Bezerra de Araújo de Caridade, falou sobre sua experiência no certame. “É um motivo de grande alegria participar nesta edição dos jogos, principalmente por proporcionar aos nossos estudantes a oportunidade de demonstrarem seus grandes talentos a partir de diversas modalidades esportivas, onde com certeza surgirão grandes talentos para o esporte do nosso estado”, ressaltou o técnico.

No próximo final de semana os jogos seguem com a fase Macro Regional nas modalidades individuais e na fase Estadual nas modalidades coletivas – Futsal e Basquete.

Os Jogos Escolares do Ceará são promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Federação de Triathlon do Estado Ceará (FETRIECE), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude nas etapas nacionais.