Sejuv participa de solenidade aos 85 anos da Casa do Estudante do Ceará

9 de agosto de 2019 - 11:56 # #

O momento de celebração foi de agradecimento

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), representado pelo titular da pasta, Rogério Pinheiro, secretária Executiva do Esporte, Jade Romero e o secretário Executivo da Juventude, Marcílio Gomes, participaram na manhã desta sexta-feira (9), da solenidade em comemoração aos 85 anos da Casa do Estudante do Ceará.

Para o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, a casa é um apoio fundamental para os jovens. “A casa do estudante é um lugar de muitas memórias e conquistas profissionais, é um equipamento de grande relevância, aqui se tem apoio e acolhimento aos estudantes, estamos sempre apoiando os jovens para que eles possam ter excelentes resultados”, afirmou.

O momento de celebração foi de agradecimento pelo apoio recebido pelos estudantes. As comemorações pela a data seguem por todo final de semana com uma agenda de eventos.

A solenidade contou com a presença do secretário da Casa Civil, Élcio Batista, secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, Deputado Estadual, Danniel Oliveira, entre outras autoridades e representantes políticos e estudantil.

Casa do Estudante

A Casa do Estudante do Ceará (CEC) é uma instituição, localizada em Fortaleza, foi inaugurada em 1º de março de 1933 e tem como objetivo abrigar estudantes carentes oriundos do interior do Ceará e de outros estados. A instituição fornece gratuitamente moradia, biblioteca, sala de informática, quadra de esportes, sala de vídeo e, dependendo dos recursos do ano, café da manhã e almoço.