Etapa CREDEs dos Jogos Escolares movimentou final de semana em todo o Estado do Ceará

5 de agosto de 2019 - 17:41 # #

Mais de 8.000 alunos participaram da competição nas modalidades coletivas

O final de semana foi marcado por grandes emoções com a etapa CREDEs dos Jogos Escolares do Ceará 2019. O evento promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE), teve início na última sexta-feira (2), em toda a região cearense.

A secretaria Executiva do Esporte, Jade Romero, compareceu a cerimônia de abertura na cidade de Aracati e descreveu a sensação de participar do momento. “Pra gente é um grande orgulho estar aqui em Aracati fazendo a abertura dos Jogos e dando inicio a essa grande competição que está movimentando milhares de jovens por todo o Ceará”, enfatizou a secretária.

Nessa etapa da competição estiveram participando mais de 8.000 alunos-atletas da categoria 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino. As modalidades coletivas, basquete, futsal, handebol e vôlei foram responsáveis pelas disputas do final de semana.

“Os Jogos Escolares constituem o maior e mais tradicional evento do calendário de políticas públicas do Esporte no Ceará. Ele oportuniza a prática esportiva em diversas modalidades, a convivência e o aprendizado para a juventude, além de balizar a participação da delegação cearense na etapa nacional da competição.” ressaltou o Coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César.

Os municípios que receberam a primeira fase da competição foram: Pacatuba, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Guaraciaba do Norte, Sobral, Canindé, Redenção, Cascavel, Aracati, Jaguaribe, Quixadá, Crateús, Senador Pompeu, Tauá, Acopiara, Varzea Alegre, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo, que fazem parte das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs) 01 a 20.

A próxima etapa dos Jogos Escolares é a Fase Macro Regional (modalidades coletivas), que acontece nos dias 09, 10 e 11 de agosto e abrange todas as Macros Regionais de A a G.

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.