Solenidade de lançamento do Campeonato Intermunicipal de Futebol reuniu grandes nomes do Esporte no Ceará

19 de julho de 2019 - 12:06 #

O momento foi de explanação sobre a logística do certame

Aconteceu nesta sexta-feira (19), na Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), a solenidade de Lançamento do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019.  Na ocasião foi apresentado o regulamento da competição com a presença de autoridades esportivas municipais.

Para o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro, o objetivo esse ano é fazer um campeonato ainda maior, alcançando o máximo de cearenses possíveis, “Nós da Secretaria do Esporte e Juventude, contando com o total apoio do Governador Camilo Santana, esperamos ultrapassar as marcas do campeonato passado e fazer desse intermunicipal, em parceria com a Federação de Triathon do Estado do Ceará, uma competição marcante em todo o Estado”, ressaltou Rogério.

A secretaria Executiva do Esporte, Jade Romero, reiterou a importância da participação feminina na competição e solicitou o empenho das autoridades municipais no incentivo ao esporte feminino, “É importante o incentivo das autoridades para inscrever um número expressivo de mulheres na competição, especialmente esse ano em que nós tivemos a Copa do Mundo Feminina, aonde veio à tona a questão da equidade, nós contamos com vocês pra incentivar que mais mulheres joguem futebol, que mais mulheres participem desse campeonato”, pontuou Jade.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol será executado pela a Federação de Triathon do Estado do Ceará (Fetriece) juntamente com a Sejuv. As inscrições começam no dia 22 de julho e se estendem até o dia 4 de agosto para todo o Estado do Ceará.

Estiveram presentes na solenidade, prefeitos, secretários de Esporte, atletas, ex-jogadores de Futebol dos times cearenses, jornalistas e radialistas esportivos do Estado.

Campeonato Intermunicipal de Futebol

O Campeonato Intermunicipal de Futebol tem por objetivo a prática de milhares de jovens e adultos acima de 18 anos, reunindo atletas amadores, ex-profissionais e também cidadãos que já estão no mercado de trabalho proporcionando o lazer aos finais de semana através do futebol em seus respectivos municípios.