Sejuv participa de solenidade em comemoração ao dia do Gamão

18 de julho de 2019 - 08:39 #

17 de julho foi o dia instituído pela Lei

 

Na noite desta quarta-feira (17), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou no Náutico Atlético Cearense, da solenidade em comemoração ao Dia do Gamão no Ceará.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou o projeto de lei nº 68/19, que dispõe sobre a criação do Dia do Gamão no Ceará, a ser comemorado em 17 de julho.

O Gamão é um jogo de tabuleiro, chamado de esporte da mente ou do intelecto, para dois jogadores, realizado em um caminho unidimensional, no qual os adversários movem suas peças em sentidos contrários, à medida que jogam os dados.

Na oportunidade, o sercretário do Esporte recebeu homenagem da Associação Cearense de Gamão. “É nosso dever como Estado fomentar o esporte, o gamão é um jogo familiar e tradicional no Ceará, queremos apoiar e disseminar essa modalidade”, ressaltou Rogério Pinheiro.

Atualmente, o Clube de Gamão Jorge Vieira está no seu 16º campeonato. Durante os seus 15 (quinze) anos de existência, entregou premiações, realizou torneios em locais públicos e escolas, a fim de promover o esporte e atrair a juventude para as boas práticas.