Abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019 marca essa sexta-feira (19)

18 de julho de 2019 - 13:21 # #

A solenidade acontece no auditório Blanchard Girão, às 9h

O Campeonato Intermunicipal de Futebol volta em 2019 no seu segundo ano consecutivo. Para celebrar o momento, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realiza nesta sexta-feira (19), às 9h, a solenidade de lançamento do evento. O momento será de explanação sobre tudo que envolve o campeonato, como a apresentação oficial, o regulamento geral e sistema de inscrições.

Na edição anterior a competição foi um grande sucesso contando com a participação de 14 regiões, 62 municípios e 67 equipes, sendo 55 masculinas e 12 femininas, onde participaram 1.674 atletas mais comissão técnica. Também foi a primeira vez que o certame contou com a participação do naipe feminino, mostrando que não há distinção quando se trata de esporte.

A competição teve como campeão da edição anterior o time de Madalena no feminino, vencendo a equipe de Pacajus, que ficou com o vice-campeonato pelo placar de 1×0, e no masculino, o município de São Benedito levantou a taça sendo superior dentro de campo, com o placar de 1×0 sobre a equipe de Caridade, que ficou com o segundo lugar.

Para o Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, a interação entre os municípios é o fator marcante do evento “Promover um campeonato desse porte por mais um ano é um motivo de muita satisfação para nós. Além do fomento do esporte, reunir tantos munícipios do nosso Estado em uma competição reitera que o esporte é um caminho eficiente para a união do povo cearense”.

As inscrições para o Campeonato Intermunicipal de Futebol seguem até o dia 4 de agosto e será disputado por atletas com idade acima de 18 anos. A data de início da competição está prevista para o dia 17 de agosto a ser confirmada na solenidade de abertura do evento.

Campeonato Intermunicipal de Futebol

A competição tem por objetivo a prática de milhares de jovens e adultos que se encontram fora da faixa etária da modalidade e não são oferecidas pela as organizações esportivas, atendendo aos ex-atletas profissionais como também aos cidadãos que já estão no mercado de trabalho proporcionando o lazer aos finais de semana através da do futebol em seus respectivos municípios.

Serviço:

Solenidade de lançamento do Campeonato Intermunicipal de Futebol

Data: 19/07/2019 (sexta-feira)

Local: Auditório Blanchard Girão

Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2775 – Castelão, Fortaleza-CE.