Sejuv participa de apresentação do MPCE e Prefeitura de Fortaleza sobre o ordenamento do comércio de ambulantes no entorno da Arena Multiuso Castelão

16 de julho de 2019 - 15:49 # #

Foto: Edimar Soares

Na manhã desta terça-feira (16), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), da reunião de estratégias para o ordenamento do comércio de ambulantes no entorno da Arena Multiuso Castelão, realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pela Prefeitura de Fortaleza.

O plano será executado de forma piloto nas próximas três partidas do Campeonato Brasileiro realizadas no Castelão: Ceará x Palmeiras, em 20 de julho; Fortaleza x Corinthians, em 28 de julho; e Ceará x Fortaleza, em 3 de agosto. Nos dias dos jogos, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizará um trabalho preventivo para evitar a atuação dos ambulantes não cadastrados. Serão 187 vendedores cadastrados pelo Município que se concentrarão na Rua do Contorno, a 100 metros da entrada do Estádio.

A identificação dos comerciantes será feita por meio de crachá e termo de permissão. Além disso, não será mais permitida a presença de nenhum ambulante nas avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha.