Areninha do Castelão foi palco para Curso de Capacitação em Softbol

15 de julho de 2019 - 11:52 #

O projeto tem intuito de levar a modalidade para meninas da região

Nesta segunda-feira (15), a Areninha do Castelão recebeu através do Instituto Esporte Mais o curso de capacitação de professores em softbol, com o objetivo de instruir profissionais na prática e ensinamento da modalidade. A capacitação acontece também na próxima quarta-feira (17).

O curso é mais um passo para a implementação do Projeto Softbol pela Igualdade, que é uma parceria do Instituto Esporte Mais com a Associação Cearense de Basebol, a Secretaria do Esporte e Juventude e a Project Basebol, sendo a primeira escolinha da modalidade esportiva no Estado e tendo como principal objetivo o empoderamento da mulher através do esporte.

Adeline Batista, que será professora da modalidade, contou como foi à experiência, “Pra mim está sendo tudo novo, um desafio e um aprendizado. É muito gostoso estar participando, iniciando esse projeto para as crianças e jovens, trazer esse esporte novo. É um desafio, mas a vontade de passar uma nova modalidade para essas meninas é revigorante”.

O primeiro contato com o softbol no Estado aconteceu no mês de maio, com uma oficina ministrada na mesma Areninha a fim de apresentar o esporte para a população, agora o foco é trazer ainda mais adeptos a modalidade. “Em maio nós fizemos uma oficina na Areninha do Castelão e as pessoas ficaram bastante curiosas e motivadas para saber mais, a nossa ideia agora é visitar as escolas nos recreios fazendo pequenas oficinas e demonstrações do esporte para chamar as meninas para participar do projeto”, disse a coordenadora do Instituto Esporte Mais, Jessyca Rodrigues.

As inscrições para o Project Softbol pela Igualdade começam na próxima segunda-feira (22) de forma gratuita e vai atender 75 meninas de 8 à 18 anos. As aulas se iniciam no dia 2 de agosto onde além do ensino da modalidade, prevê o intercâmbio cultural com organizações dos Estados Unidos, cursos de formação, atuação de voluntários e bolsas de estudos para as participantes.