Paratletas Cearenses recebem passagens aéreas para disputar campeonato em São Paulo

12 de julho de 2019 - 11:11 # #

                           

 Evento acontece nos dias 24 a 27 de Julho

Com o objetivo de incentivar e apoiar atletas cearenses no cenário esportivo profissional a Secretaria do Esporte e Juventude, por meio da secretária Jade Romero, entregou nesta última quinta-feira (11) passagens aéreas para quatro paratletas que irão competir nas Paralimpíadas Universitárias 2019. O processo ocorre por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.

Os atletas contemplados foram Leonardo Hermenegildo de Assis da Silva, Eduardo Vieira de Sousa e Shirlei Cátia Moraes Januário, ambos irão competir na modalidade Atletismo e Faltino Saraiva Damasceno que irá competir na modalidade Parabadminton.

A competição será realizada na cidade de São Paulo, nos dias 24 a 27 de julho de 2019. As Paralimpíadas Universitárias têm como objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.