Areninha do Castelão recebe capacitação de Softbol nesta segunda-feira (15)

12 de julho de 2019 - 15:05 # # #

A capacitação de 10h é gratuita

Secretaria de Esporte e Juventude ( Sejuv) juntamente com o Instituto Esporte Mais em parceria com a Associação Cearense de Beisebol, a Project Beisbol, promovem nos dias 15 e 17 de julho o curso de Capacitação em Softbol e empoderamento de meninas através do esporte, para professores e treinadores interessados.

A capacitação terá carga horária de 10h práticas e serão ofertadas 15 vagas gratuitas.  O curso faz parte da programação do projeto Softbol pela Igualdade com apoio do programa Esporte em 3 Tempos. As inscrições para a capacitação seguem até o dia 14 de julho pelo Link: http://bit.ly/cursosoftbol

 Projeto Softbol

O Softbol pela Igualdade inicia em 01 de agosto na Areninha do Castelão e atenderá 75 meninas e mulheres de 8 a 18 anos com o ensino do Softbol, modalidade derivada do Beisebol.

O projeto prevê ainda, intercâmbio cultural com organizações dos Estados Unidos, cursos de formação, atuação de voluntários e bolsas de estudos para as participantes. As inscrições para os participantes do projeto iniciam no dia 22 de julho e serão gratuitas.