Sejuv realiza audiência púbica para escolha da entidade que irá executar os Jogos Abertos do Ceará 2019

11 de julho de 2019 - 16:32 #

Comissão avaliadora fez a abertura e conferência das documentações

A Secretaria do Esporte e Juventude promoveu nesta quinta-feira (11), a audiência pública para a seleção da entidade que irá executar os Jogos Abertos do Ceará 2019, fazendo a análise das documentações de acordo com as regras exigidas no edital.

A audiência contou com a participação da comissão avaliadora para fazer a abertura do envelope e analisar as documentações quanto ao Plano de Trabalho, Projeto Técnico e documentações apresentadas, aplicando pontuação de acordo com os critérios extraídos do Termo de Referência.

Na ocasião, a Liga Desportiva de Pindoretama (LIDEP) foi a única a concorrer como entidade executora para o projeto. A Comissão fez a avaliação das documentações para constatar a aptidão da entidade a realizar os Jogos Abertos do Ceará.

O resultado preliminar da seleção é divulgado ainda no final da audiência, cabendo ao proponente a possibilidade de apresentar recursos contra o mesmo, no prazo de cinco dias da publicação. Após o fim deste prazo os recursos serão analisados pela comissão de avaliação, e então será proferido o resultado definitivo da seleção, a ser homologado pelo Secretário do Esporte e Juventude e divulgado no site da Sejuv, devendo também ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Jogos Abertos do Ceará

Tem por finalidade, promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas além de identificar talentos esportivos, reforçando a construção da cidadania, de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play (jogo limpo). Através das modalidades esportivas futsal, basquetebol, handebol e voleibol, os jovens e adultos constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivenciam o esporte.