Sejuv realiza audiência púbica para seleção da entidade que irá executar os Jogos Indígenas do Ceará 2019

8 de julho de 2019 - 11:48 #

 

A sessão contou com uma comissão avaliadora para análise das documentações

A secretaria do Esporte e Juventude promoveu nesta segunda-feira (8), a audiência pública para a seleção da entidade que irá executar os Jogos Indígenas do Ceara 2019, fazendo a análise das documentações de acordo com as regras exigidas no edital.

A audiência contou com a participação da comissão avaliadora para fazer a abertura dos envelopes e analisar as documentações quanto ao Plano de Trabalho, Projeto Técnico e documentações apresentadas, aplicando pontuação de acordo com os critérios extraídos do Termo de Referência.  Será selecionada a entidade que tiver maior pontuação nos critérios elencados.

Na ocasião, três entidades participaram da seleção, foram elas, o Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza (CDPDH), Federação de Triathon do Estado do Ceará (FETRIECE) e o Instituto Veredas da Cidadania.

Após a análise minuciosa da documentação a comissão constatou que a FETRIECE foi única entidade apta a executar os Jogos Indígenas. As outras duas empresas não apresentaram as documentações de acordo com o que foi exigido no edital.

O resultado preliminar da seleção é divulgado ainda no final da audiência, cabendo aos proponentes a possibilidade de apresentar recursos contra o mesmo, no prazo de cinco dias da publicação. Após o fim deste prazo os recursos serão analisados pela comissão de avaliação, e então será proferido o resultado definitivo da seleção, a ser homologado pelo Secretário do Esporte e Juventude e divulgado no site da Sejuv, devendo também ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Jogos Indígenas

É um evento que busca a integração dos povos indígenas, como forma de criar um intercâmbio cultural esportivo e de lazer que ajude no resgate das modalidades tradicionais, possibilitando a troca de experiências, o fortalecimento da cidadania, da identidade étnica, contribuindo para o reconhecimento de suas etnias por toda a sociedade em geral.