Inscrições para o Esporte em 3 Tempos acontecem nos municípios do Ceará até Julho

4 de julho de 2019 - 11:26 # #

Interessados devem procurar o local de inscrição específico de sua região

No dia 28 de Junho, o Governador Camilo Santana lançou o Programa Esporte em 3 Tempos, que tem como objetivo levar esporte e lazer para 70 municípios cearenses, ofertando escolinhas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação em areninhas, Praças Mais Infância e outros espaços públicos da capital e do interior.

As turmas atendem aos sexos feminino e masculino e serão divididas por faixa etárias, sendo elas, de 07 a 10 anos (aprender), 11 a 13 (desenvolver) e 14 a 17 (superar). Inicialmente o programa começará com 34 núcleos em 30 cidades do estado. Quando estiver totalmente implantado o projeto irá alcançar 70 núcleos, beneficiando 7 mil crianças e adolescentes cearenses.

As inscrições acontecem de forma singular em cada município, os interessados devem buscar os meios de comunicação de sua cidade e ficarem atentos nas datas do fim das inscrições e aos locais em que elas acontecem.

O Programa Esporte em três tempos busca promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, aliadas à formação da cidadania, qualidade de vida, socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.