Sejuv realiza audiência pública para seleção de entidade executora dos Jogos Escolares do Ceará 2019

2 de julho de 2019 - 16:52 # #

Comissão de avaliação fez a análise de documentação nesta terça-feira (02)

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou nesta terça-feira (02) a audiência pública referente a abertura dos envelopes, análise documental e análise técnica das documentações das entidade que concorrem para executar os Jogos Escolares do Ceará 2019.

Na ocasião esteve presente a comissão de avaliação para realizar a análise dos documentos pedidos no edital, a fim de habilitar ou desabilitar as entidades concorrentes de acordo com a análise do Plano de Trabalho, Projeto Técnico e documentações apresentadas, fazendo ainda a declaração do resultado preliminar.

Ao todo, sete entidades participaram da seleção, foram elas, Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE), Liga Desportiva de Pindoretama (LIDEP), Instituto Maria da Hora Letra (IMH), Federação Cearense de Cultura, Desporto e Pradesporto Escolar (Ceará Colegial), Instituto Veredas da Cidadania, Associação Basquete Cearense (ABC) e Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IACCE).

Após o momento de avaliação documental das entidades foi constatado que três delas estavam habilitadas a concorrer à execução dos Jogos, sendo elas, FETRIECE, LIDEP e ABC enquanto outras quatros foram desabilitadas por não atender a todos os critérios pedidos no edital, IMH, Ceará Colegial, Instituto Veredas da Cidadania e IACCE.

Emitido o resultado preliminar da seleção, as entidades têm os dias 03 e 04 de julho de 2019 para interpor recurso contra a decisão da comissão avaliadora. O resultado final da seleção será emitido em até dois dias após a interposição das contrarrazões, sendo prorrogável a critério da Comissão de Avaliação. O resultado final definitivo da seleção será homologado pelo Secretário do Esporte e Juventude e encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado – DOE.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Outras Audiências Públicas

A Sejuv irá promover ainda no mês de julho de 2019 mais duas audiências públicas. No dia 08 de julho, para seleção da entidade que irá executar os Jogos Indígenas 2019 e no dia 11 de julho, para a seleção da entidade que irá executar os Jogos Abertos de 2019.