Atletas Cearenses paralímpicos sobem ao pódio no Circuito Loterias Caixa 2019 – 1° etapa nacional

10 de junho de 2019 - 11:33 #

Os três competidores conquistaram medalhas de ouro na ocasião

Neste final de semana, os três atletas cearenses paralímpicos que foram contemplados com passagens aéreas pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), visando à participação na Competição Circuito Loterias Caixa 2019 – etapa nacional subiram ao pódio mais uma vez em suas carreiras.

Clariene Abreu da Silva conquistou medalha de ouro no salto em distância, ficou com a prata nos 400 metros e ainda recebeu bronze nos 100 metros, Francisco Jefferson de Lima ficou em 1º lugar no lançamento de dardo e Michel Xavier Pascuali também conseguiu um ótimo resultado conquistando a medalha de ouro na corrida de 200 metros.

A secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, acompanhou in loco em São Paulo os atletas da modalidade de atletismo paralímpico. Na ocasião teve a oportunidade de conhecer todo o desenvolvimento do Campeonato. “Essa experiência foi fantástica, uma competição grandiosa em que nosso Ceará marca presença levando os atletas que se destacam no Estado” ressaltou Jade Romero.

 O Circuito Loterias Caixa 2019 era uma competição decisiva para concretizar a participação de Clariene e Jefferson nos Jogos Parapan Americanos de Lima 2019. Os atletas estão pré-convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para a competição que acontece entre os dias 17 de agosto e 02 de setembro deste ano, na cidade de Lima/PER. Com o resultado positivo, podemos esperar a convocação definitiva e torcer para que os atletas alcancem cada vez mais ótimos resultados.