Obras de infraestrutura e lazer do Governo do Ceará melhoram a vida dos moradores de Reriutaba

24 de maio de 2019 - 11:13 # #

Cleiton Paiva chegou cedo para ver o que, segundo ele mesmo definiu, era um dia histórico para o desenvolvimento de Reriutaba. A cidade do Sertão de Sobral recebeu três grandes obras do Governo do Ceará. A restauração da rodovia CE-329, no trecho do entroncamento da BR-403 (Santo Antônio) – Amanaiara; dois sistemas de abastecimento de água; e uma areninha, localizada no bairro Estação. “Esse campinho de futebol proporciona desenvolvimento a mais para a cidade na área da cultura e do lazer. Vai tirar muita gente das drogas. Aqui serão instaladas muitas escolinhas para quem sabe apareça algum craque”, comemorou o gari.

O governador Camilo Santana inaugurou as três obras, acompanhado do prefeito Osvaldo Neto, em uma solenidade cheia de alegria, de gente que foi ver de perto os benefícios que chegaram à cidade. “Fico muito feliz em retornar a Reriutaba inaugurando obras tão importantes. A estrada e o abastecimento de água são apenas algumas das ações que vamos intensificar ainda mais aqui na cidade. À comunidade esportiva, peço que aproveitem a areninha, para que possamos formar muitos craques e cidadãos para a vida”, ressaltou.

Já o prefeito lembrou a importância da areninha como pólo de lazer para a comunidade, mas se emocionou ao falar da estrada e, principalmente, do abastecimento d’água, que eram demandas históricas. “Os novos sistemas vão atender cerca de 600 famílias que passam agora a receber água encanada em casa. Isso me deixa feliz e emocionado. Era um sonho antigo, e agora realizado. É dignidade e qualidade de vida saindo das torneiras”, comemorou o prefeito.

Participaram da solenidade a Secretária Executiva do Esporte e Juventude, Jade Romero, o Deputado Federal, Leônidas Cristino, os Deputados Estaduais, Jeová Mota e Tim Gomes, Secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e autoridades locais. Após a solenidade de inaugurações, o governador Camilo Santana participou de uma partida festiva. O time dele venceu o da prefeitura de Reriutaba por 3×2.

44ª areninha inaugurada no Estado

Construída pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), o novo equipamento esportivo ocupa uma área de 1.200 m² no bairro Vila Nova, com investimento de R$ 258.246,66, e conta com alambrados, campo de gramado sintético, iluminação e vestiários com banheiros.