Acopiara recebe curso de capacitação em Arbitragem de Futebol de Campo

20 de maio de 2019 - 11:07

Os inscritos participaram do evento que aconteceu de 17 a 19 de maio.

Contribuindo para o aperfeiçoamento na atuação de estudantes e profissionais de Educação Física da região Centro Sul do Estado, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), ofertou neste último final de semana mais um curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto, no município de Acopiara.

O curso de Arbitragem em Futebol de Campo teve a carga horária de 20h/a teóricas e práticas. As aulas foram ministradas pelo Membro da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, Marcos Sampaio.

Profissionais de Educação Física e estudantes tiveram o momento de explanação teórica no Auditório do Liceu, onde os inscritos puderam aprofundar-se sobre diversos assuntos, tais como: A filosofia e o espírito das regras; Notas sobre as regras do jogo; O árbitro; Arremesso lateral, entre outras temáticas. Já a atividade prática foi aplicada no Campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.