Comunidade do Bairro Floresta é beneficiada com areninha

16 de maio de 2019 - 11:14 # #

As famílias do Bairro Floresta, na capital cearense, agora passam a contar com uma estrutura para esporte, lazer e socialização dentro do Conjunto Padre Hélio. Na noite desta quarta-feira (15), o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza entregaram mais uma areninha. A ação faz parte do projeto Juntos Por Fortaleza, que integra esforços das gestões estadual e municipal em prol de mais investimentos para as comunidades fortalezenses.

A areninha foi construída em área de intervenção de 1.200m² e conta com alambrados, campo de gramado sintético, iluminação e vestiários com banheiros. O investimento total foi de R$ 252.732,77. Esta é a 43ª areninha entregue pelo Estado.

A inauguração do novo equipamento ocorreu em solenidade com as presenças do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Em discurso antes do descerramento de placa da obra, Camilo destacou o papel social da areninha na realização de atividades para juventude e na ocupação de espaços públicos pela população cearense.

“Esse equipamento não é simplesmente um campo de futebol. É um espaço de integração das pessoas, das famílias. É um lugar que gera economia no entorno, devido ao movimento que se gera no entorno da praça em que se encontra o equipamento. Aqui se tem um lugar de esporte para a meninada, e o esporte é uma ferramenta de proteção contra a violência, como também visa a saúde das pessoas. Essa é uma política da qual sou fã e continuaremos investindo para leva-la a todos os municípios do Ceará”, afirmou o governador.

Na sua fala, o prefeito Roberto Cláudio enalteceu a parceria frutífera entre Governo e Prefeitura no Juntos por Fortaleza. “Hoje é dia de satisfação. Essa parceria nossa com o Governo do Ceará tem sido, há três anos desde que foi criada, uma inovação dentro da cidade. Temos trabalhado juntos e somado recursos, o que nos garante praticamente todo dia a possibilidade de começar ou entregar obras em Fortaleza”, disse.

Também participaram do evento o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, dos deputados estaduais Acrísio Sena e Queiroz Filho, do secretariado municipal, vereadores, além de lideranças comunitárias e políticas da região.

Sonho mais próximo

O estudante Expedito José Pereira, 14, sabe o que quer com a bola nos pés. “Meu sonho é ser lateral e jogar por um grande clube”, fala sem titubear. Com a inauguração da areninha, ele garante que o ânimo para correr em busca de se tornar um jogador de futebol profissional só aumenta. “Esse lugar é muito bom para a gente ter mais expectativa sobre o futuro, para ser jogador ou ser o que quiser lá na frente”.

Inspirado nas jogadas de Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, Expedito sempre sofreu por conta dos campos precários na periferia de Fortaleza, cheios de areia e pedregulhos. “Agora com essa grama sintética, certamente tenho tudo para evoluir bastante. Vou dar o meu máximo nas aulas da escolinha.”