Sejuv abre inscrições das modalidades Paralímpicas dos Jogos Escolares 2019

14 de maio de 2019 - 10:29 # #

Os interessados poderão realizar o cadastro no site até o dia 10 de junho

 A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv) abre a partir desta terça-feira (14), as inscrições das modalidades Paralímpicas dos Jogos Escolares 2019.

A competição envolve paratletas com deficiências física, intelectual e visual em atividades esportivas de todas as escolas do Estado do Ceará, nos naipes feminino e masculino. Ao todo, quatro modalidades entram na disputa: Atletismo; Natação; Tênis de Mesa e Judô.

Os interessados na competição deverão realizar o cadastro no site da Sejuv até o dia 10 de junho. Os paratletas vencedores irão compor a delegação cearense que representará o Estado em competições nacionais.

A inclusão das Paralimpíadas Escolares dentro da competição escolar convencional oportuniza aos alunos atletas com deficiência um momento de integração e socialização. Através das atividades desportivas, crianças, adolescentes e jovens constroem seus valores, seus conceitos, avaliam suas limitações e, principalmente, vivem as realidades.

 

Clique aqui e confira regulamento geral.

Acesse o link de inscrição.

 

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

 

Informações:

Tel: (85) 3101-4388

E-mail:  jec@esporte.ce.gov.br