Sejuv e CFO recebem visita do Ex-maratonista Vanderlei Cordeiro

24 de abril de 2019 - 10:13 # #

Os atletas do CFO tiveram contato com seu ídolo

 O secretário de Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro, juntamente com a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, receberam nesta terça-feira (23), o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro.

Com agenda em Fortaleza, Vanderlei Cordeiro conheceu a secretária do Esporte e Juventude e realizou visita ao Centro de Formação Olímpica (CFO).

O propósito da visita ao complexo esportivo foi conhecer o equipamento e em específico a área destinada a modalidade do atletismo.

“Receber o ídolo do atletismo nacional em nosso equipamento foi de grande relevância e incentivo aos atletas, Vanderlei é um exemplo de vida para todos”, ressaltou Rogério Pinheiro.

Os desportistas de atletismo do CFO tiveram contato com seu ídolo e aprenderam um pouco mais de superação e dedicação. “Não podemos nos acomodar com as situações e em momentos de dificuldades não podemos desistir”, pontuou Vanderlei Cordeiro.

Centro de Formação Olímpica

Construído em 2014, o Centro de Formação Olímpica (CFO) funciona ao lado da Arena Castelão, na Avenida Alberto Craveiro. O equipamento faz parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil.

O equipamento tem uma área total de 85.922,12m², abrigando 26 modalidades olímpicas e paraolímpicas. Em sua estrutura, comporta o maior ginásio esportivo do Brasil – o único retrátil, sendo de multiuso com capacidade de público para até 17.100 pessoas sentadas (modo jogo) e 20 mil expectadores (modo evento), bem como camarotes, bares, salão e sala tecnológica para transmissões.