Sejuv realiza solenidade de premiação dos campeões dos Jogos Paradesportivos 2019

18 de abril de 2019 - 09:08 # #

Os jogos tiveram como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar

A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) juntamente com a executora Liga Desportiva de Pindoretama (Lidep) realizaram, nesta quarta-feira (17), no auditório Blanchard Girão, a solenidade de premiação dos campeões dos Jogos Paradesportivos 2019.

Noite de muita celebração para os atletas, que em meio a muita emoção e palmas, a cerimônia contou com a premiação dos cinco melhores atletas classificados, as cinco entidades que mais levaram atletas para participar do certame, além da entrega de troféus para os primeiros lugares de todas as modalidades coletivas.

“Estamos encerrando a competição com uma grande festa de premiação dos jogos Paradesportivos do Ceará. Foram quatro dias excepcionais de atividades esportivas em que participaram 400 atletas. Para mim, os jogos foram muito especiais, um público realmente diferenciado, atletas com exemplo de superação de dedicação ao esporte, um exemplo de vida para cada um de nós. Estou muito feliz em encerrar a competição. Que venha a próxima edição”, enfatizou o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro.

A premiação foi realizada pela secretária Executiva do Esporte, Jade Romero e o jogador do time Basquete Cearense, Felipe Ribeiro.

O atleta destaque dos Jogos Paradesportivos, Robério Vicente, falou durante o agradecimento na festa de premiação, que na próxima edição voltará mais preparado. “Vamos treinar forte, para voltarmos ainda mais preparados”, pontuou o atleta.

Os jogos tiveram como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar, descobrir novos talentos no paradesporto, propiciar a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição.

O certame aconteceu durante os dias 11 a 13 de abril. O evento trouxe para o Centro de Formação Olímpica (CFO) cerca de 400 paratletas que disputaram por medalhas em 14 modalidades esportivas, divididas por faixas de deficiência, nos naipes feminino, masculino e misto.

Participaram da solenidade de premiação o coordenador de Desenvolvimento do Esporte da Sejuv, Roberto César; técnicos da Sejuv; o presidente da Lidep, Ademir Silva; familiares e desportistas.