Sejuv debate prevenção de conflitos com Torcidas Organizadas

15 de abril de 2019 - 16:53 # #

 

A segurança dos torcedores foi um dos principais assuntos discutidos durante o seminário

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de prevenção de conflitos e integrar as torcidas organizadas na agenda social e cultural da cidade. A Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv), realizou neste sábado (13), o 3° Seminário Estadual de Torcidas Organizadas, no auditório Blanchard Girão.

No período da manhã, os torcedores participaram de palestra do pesquisador sobre a organização das torcidas organizadas no Brasil, Leandro Carvalho.

A mesa de diálogo teve a participação do titular da pasta, Rogério Pinheiro; torcidas da capital e do interior; coordenador do Núcleo Permanente de Ações Integradas de Combate à Violência nos Estádios de Futebol da Capital (NUDTOR) do Ministério Público do Ceará (MP CE), Edvando Nogueira; assessor especial da Casa Civil, David Barros e o comando do Batalhão de Eventos.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, ressaltou o apoio do órgão aos torcedores. “Estamos apoiando e sempre ouvindo as torcidas organizadas. Queremos construir um diálogo positivo, acompanhamos de perto todos os jogos da Arena Multiuso, desde a entrada, toda movimentação e saída dos torcedores”, pontuou Pinheiro.

Entre as ações discutidas foi à volta dos bolsões de estacionamentos em dias de grandes jogos. “É desejo a viabilização das voltas dos bolsões, é necessário e foi um sucesso na Copa. A organização logística de trânsito do entorno, tanto com mão única na via e a venda de produtos dos ambulantes é um dos pontos que o Ministério Público vem lutando na busca da prevenção de conflitos”, ressaltou Edvando Nogueira.

A segurança dos torcedores foi um dos principais assuntos discutidos durante o seminário. A ideia foi escutar as torcidas e a partir disso encaminhar ações para atendê-las.