Após quatro dias de competições chega ao fim os Jogos Paradesportivos do Ceará 2019

15 de abril de 2019 - 15:34 # #

Festa de premiação acontece na próxima quarta-feira (17), às 17h, no CFO

Os Jogos Paradesportivos do Ceará 2019, realizado pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) teve fim nesse último sábado (13).  A competição contou com 14 modalidades, divididas por faixas de deficiência, nos naipes feminino, masculino e misto, onde cerca de 400 atletas estavam na disputa pelo o pódio.

Durante os quatro dias de competições, o Centro de Formação Olímpica (CFO) ficou lotado com histórias de força, superação e dedicação. Atletas de alto nível que emocionaram e fizeram o público vibrar com cada vitória alcançada, sejam no tênis de mesa, na natação, ou nas outras 12 modalidades disputadas, o que não faltou nesses dias de jogos foi força de vontade e motivação dos paratletas.

Além do CFO, outros locais foram palco para o certame. O Stand Up aconteceu na lagoa do Colosso, a Universidade de Fortaleza (Unifor) recebeu o Atletismo, a Areninha do Castelão foi campo para o Futebol de Amputados e por fim a Natação esteve presente no Cuca Mondubim. Os paratletas ainda tiveram a oportunidade de participar de oficinas de bocha e badminton ministradas por profissionais do esporte.

Para celebrar o fim da competição, acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 17h, no Centro de Formação Olímpica, a festa de premiação dos Jogos Paradesportivos. Na ocasião, serão premiados os cinco atletas melhores classificados, as cinco entidades que mais levaram atletas para participar do certame, além da entrega de troféus para os primeiros lugares de todas as modalidades coletivas.

Jogos Paradesportivos do Ceará

Os jogos têm como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar, descobrir novos talentos no paradesporto, propiciar a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição.