Atletas paralímpicos disputam o terceiro dia de competição dos Jogos Paradesportivos do Ceará 2019

12 de abril de 2019 - 17:09 # #

Os jogos seguirão até sábado (13)

 

Promovida pela Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv), os Jogos Paradesportivos 2019 – está a todo vapor no seu terceiro dia de competição. Os jogos seguirão até sábado (13).

Cerca de 400 competidores disputam 14 modalidades esportivas dividias por faixas de deficiência. Os Jogos estão divididos em naipes masculino, feminino e misto.

O terceiro dia de competições contou com as seguintes modalidades: Goalball; Judô; Atletismo; Futebol de 5; Basquete 3×3 e Futebol de Amputados. Os atletas estão sendo premiados no decorrer da programação.

O atleta, Robério Vicente, 25 anos, competiu nas seguintes modalidades: Tênis de quadra, Badminton, Handebol, Basquete, Basquete 3×3 e Atletismo. “Uma competição como essa é muito importante pra a gente poder ser bem visto, para que as pessoas tenham mais acesso ao esporte paradesporto que não é muito conhecido e para que elas vejam as modalidades de uma forma natural”, pontuou o atleta.

Neste sábado (13), o certame segue com muita competição e superação no Centro de Formação Olímpico (CFO) e Cuca da do Mondubim, com as modalidades de Futsal de Surdos; Badminton; Natação e oficina de Badminton – que irá apresentar as principais regras e movimentos da modalidade. O objetivo é que eles possam aprender mais um esporte.

A festa de premiação dos Jogos Paradesportivos será quinta-feira (17) ás 17h, no CFO.

 

Jogos Paradesportivos do Ceará

Os jogos têm como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar, descobrir novos talentos no paradesporto, propiciar a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição.

 

Serviço:

Futebol de Amputados

Local: Areninha Castelão – Av. Alberto Craveiro – Dias Macedo, Fortaleza – CE

Data: 12/04

Hora: 19h

 

Demais modalidades

Local: Centro de Formação Olímpica (CFO) – Av. Alberto Craveiro – Castelão, Fortaleza – CE

Datas: 10 a 13/04

 

Natação

Local: Cuca do Mondubim – R. Marlúcia, s/n – Mondubim, Fortaleza – CE

Data: 13/04

Horário: 8h