Jogos Paradesportivos 2019 começam nesta quarta-feira (10)

9 de abril de 2019 - 16:28 # #

Os atletas do Stand Up dão início ao certame da competição

 

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) inicia nessa quarta-feira (10) aos Jogos Paradesportivos do Ceará em etapa única. A modalidade de abertura das atividades esportivas é o Stand Up que será disputado na Lagoa do Colosso, a partir das 10h.

O Centro de Formação Olímpica (CFO) receberá 11 das 14 modalidades presentes na competição.

O Certame segue até sábado (13) com as 14 modalidades esportivas dividias por faixas de deficiência, sendo elas: Deficiência Física/Motora: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Bocha Adaptada, Tênis, Stand’up, Basquete em cadeira de rodas, Basquete 3×3, Power Soccer, Futebol de Amputados; Deficiência Intelectual: Atletismo, Natação, Tênis de mesa; Atletas de participação não classificados: 400 m (será realizada a título de festival, tendo um aspecto mais participativo do que competitivo); Deficiência Visual: Atletismo, Natação, Judô , Futebol de 5, Goalball e Deficiência Auditiva: Futsal

Os Jogos serão divididos em naipes masculino, feminino e misto, conforme a programação. A festa de premiação dos Jogos Paradesportivos será na Quinta feira (17) ás 17h, no CFO.

Clique aqui e acesse o Boletim 1

 

Jogos Paradesportivos do Ceará

Os jogos têm como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar, descobrir novos talentos no paradesporto, propiciar a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição.

 

Serviço:

Stand Up

Local: Lagoa do Colosso – Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n – Edson Queiroz, Fortaleza – CE

Data: 10/04

Horário: 10h

 

Futebol de Amputados

Local: Areninha Castelão – Av. Alberto Craveiro – Dias Macedo, Fortaleza – CE

Data: 12/04

 

Atletismo

Local: Universidade de Fortaleza – : Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE

Data: 13/04

 

Demais modalidades

Local: Centro de Formação Olímpica (CFO) – Av. Alberto Craveiro – Castelão, Fortaleza – CE

Datas: 10 a 13/04