Curso de Capacitação em Elaboração de Projeto e Captação de Recursos é ministrado no município de Irauçuba

18 de março de 2019 - 14:40

Os inscritos contaram com explanações de diversos assuntos tais, como: Introdução a projetos e Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Com intuito de aprimorar os conhecimentos de estudantes e profissionais de Educação Física, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) promoveu, entre os dias 15 a 17 de março, no município de Irauçuba, o curso de Elaboração de Projeto e Captação de Recursos, na qual faz parte do cronograma dos cursos de Capacitação e Incentivo ao Desporto.

A ocasião, realizada no auditório da Secretaria de Educação, teve inscrições abertas para 60 inscritos, com aulas de carga horária total de 20 horas, com atividades teóricas e práticas para atuarem em Elaboração de Projeto e Captação de Recursos.

“Tivemos um curso bastante produtivo no último fim de semana. Foram dias de muita troca de experiências e muito conhecimento compartilhado no diz respeito a projetos esportivos. Com uma turma bastante empenhada e participativa, tenho certeza de que conseguimos contribuir para que novos e bons projetos venham a surgir para fortalecer a Política do Esporte no Estado do Ceará. Parabenizo também ao município de Irauçuba pela disponibilidade em sediar o curso e pela acolhida a todos os participantes”, relata o profissional de Educação Física da Sejuv, Roger Mesquita.

Os inscritos puderam aprofundar-se sobre diversos assuntos, tais como: Introdução a projetos (fundamentos e conceitos) e Lei Federal de Incentivo ao Esporte (teoria e prática), bem como Lei  Estadual de Incentivo ao Esporte.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no Estado.