Esporte e Lazer: moradores de Jaguaribara recebem nova areninha

9 de março de 2019 - 09:47 # #

A população da região do Vale do Jaguaribe recebeu, nesta sexta-feira (8), mais uma areninha, desta vez no municipio de Jaguaribara, localizado a 264 km de Fortaleza. A iniciativa é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

O assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana na ocasião. “Os beneficios são muitos, garantindo uma área importante para que a população tenha lazer, contribuindo para que a população tenha saúde e depois para evitar que as crianças entrem no caminho das drogas”, disse.

Ainda segundo Nelson, o resultado positivo decorre de uma soma de ações. “É evidente que as Areninhas, em conjunto com outras ações do Governo, como Brinquedopraças, Praças Mais Infância, Creches, investimentos em educação, melhoria da saúde e geração de emprego, combate ao desemprego e às desigualdades sociais, tudo isso vai fazer com que o Ceará melhore a qualidade de vida da sua população”, concluiu.

Há vários anos que a cidade não tem um equipamento de prática esportiva como esse. É uma alegria para os nossos jovens poder ter um local adequado para a prática esportiva aquilo nosso município”, explicou Joacy Júnior, prefeito de Jaguaribara.

São 1.200 m² de estrutura, com gramado sintético, alambrados, iluminação e vestiários para a realização de diversas atividades. Numa ação parceira, o Governo do Ceará investiu R$ 279.939,40 para a construção e a prefeitura doou o terreno.

Presente na solenidade de inauguração, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro imprimiu a sua opinião sobre o projeto das Areninhas. “É a oitava Areninha do ano de 2019 que está sendo entregue e vai trazer um beneficio à comunidade, no que se refere à iniciação do esporte. O grande destaque desse equipamento é a gestão participativa da comunidade. Não só o estado, como a prefeitura e a sociedade civil tem participação na conservação e na organização do cronograma de atividades do equipamento”, destacou.

Diretamente beneficiado pelo equipamento, o morador do município, José Calor Maia, de 48 anos, reconheceu a transformação que uma Areninha pode trazer para a comunidade. “Isso melhora a nossa cidade, principalmente para a juventude, para os meus netos. Onde a gente morava, na antiga Jaguaribara, só tinha uma quadra de esportes e as crianças jogavam em campo de poeira. E aqui é uma coisa que vai ficar até para os filhos dos meus netos. É preciso muito esporte para tirar as crianças das ruas”, comentou.

Participaram do evento ainda, o deputado federal Mauro Filho; os deputados estaduais Leonardo Pinheiro e Antônio Granja; o prefeito de Jaguaretama, Glairton; o coordenador Técnico do Projeto Areninhas da Sejuv, Maurício Peixoto, e demais autoridades locais.