Areninha: moradores de Hidrolândia recebem mais um equipamento do Governo do Ceará

2 de março de 2019 - 14:21 # #

O mês de março já começa com festa para a população de Hidrolândia, município do Sertão de Crateús. É que o Governo do Ceará entregou, na tarde desta sexta-feira (1), mais uma Areninha.

Nelson Martins, assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, representou o governador Camilo Santana na solenidade, que também contou com as presenças do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; do deputado federal Mauro Filho; do deputado estadual Jeová Mota e do coordenador técnico do projeto Areninha da Sejuv, Maurício Peixoto.

“Esse é um programa muito importante, porque vai incentivar as crianças, os jovens, os adultos e os idosos a praticar um esporte. Significa ter muito mais saúde, significa uma oportunidade de evitar que os nossos jovens entrem no caminho das drogas e das bebidas”, defendeu Nelson Martins, destacando a importância dos equipamentos esportivos como ferramentas de transformação e socialização.

O secretário Rogério Pinheiro atentou para os cuidados que todos devem ter com o novo equipamento. “Essa areninha é uma área de lazer e de convivência, bem instalada. E a responsabilidade de zelar pelo equipamento é de todos. Por isso, foi instalado o comitê gestor, responsável pela condução, pela organização dos horários e pela manutenção”, ressaltou.

A areninha de Hidrolândia conta com um campo society de 38m x 26m, com alambrado, gramado sintético, iluminação, vestiários e urbanização. Para a construção do equipamento, o terreno foi cedido pela prefeitura e o Governo do Ceará investiu recursos de R$ 258.136,29.

Está prevista a construção de cerca de 200 areninhas em todo o Estado, beneficiando os mais diversos municípios. “Com essa Areninha, o ganho é muito grande. Só quem ganha é a população. Eu estarei junto com a garotada duas vezes por semana, não só treinando eles, mas cuidando e zelando do campo. Eu, como treinador, agradeço muito”, disse Luís Carlos, treinador de futebol de base de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.