Final de semana é marcado com dois eventos no CFO

25 de fevereiro de 2019 - 11:11 # #

Atletas do Tênis de Mesa e Jiu Jitsu agitaram o equipamento tanto no sábado (23) quanto no domingo (24)

O Centro de Formação Olímpica (CFO), neste final de semana, entre os dias 23 e 24, contou com dois eventos que agitaram o complexo esportivo.

No sábado o equipamento recebeu a 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Tênis de Mesa 2019, valendo pelo Ranking Olímpico, Absoluto e Classes Paralímpicas. A competição contou com um total de 80 mesa-tenistas, sendo 15 deles paratletas, tanto no naipe feminino quanto masculino, divididos nas seguintes categorias: atletas olímpicos do pré-mirim ao veterano, e esportistas paralímpicos da classe 01 a 10. Além da capital, nove municípios do interior participaram do certame.

“O Campeonato Cearense agora contempla o esporte olímpico e paralímpico nas competições oficiais da federação, e isso é muito bom para chamarmos cada vez mais esportistas. Nesta competição, tivemos quatro clubes sendo representados, bem como atletas que competirão nos Jogos Parapan-Americanos no Peru. Atualmente o Ceará é uma potência no paralímpico da modalidade de tênis de mesa”, destacou o coordenador Paralímpico da FMC, Eugênio Sales.

O certame esportivo foi organizado pela Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC).

Já no domingo o complexo esportivo, recebeu o Fortaleza International Pro Jiu-Jitsu Championship – GI 2019, que veio para valorizar e fortalecer cada atleta, com intuito também de abrir a mente das pessoas que não possuem tanto conhecimento da modalidade. O certame envolveu várias categorias em disputa, como: Mirim 1, 2, 3, Infantil, Junior, Juvenil, Adulto e Master.

“Hoje se inicia um novo ciclo nesta modalidade. Nós estamos trazendo o maior evento de jiu-jitsu do mundo, que traz um jiu-jitsu contemporâneo e moderno. Temos aqui uma nova forma de competição, com regras internacionais, onde todos os atletas tem uma valorização completa daquilo que ele mais gosta, ou seja, que é lutar jiu-jitsu”, explanou o organizador de eventos nas regiões Norte e Nordeste, Júnior Gaspar.

A competição contou com mais de 600 inscritos, sendo atletas de todo o Brasil, mas também do exterior, como EUA e Portugal. O evento teve aval da Federação Brasileira de JiuJitsu (FBJJ), bem como foi chancelado pela UAE Jiu-Jitsu Federation (UAFJJF).

Lembrando que ambos os eventos tiveram apoio da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) para realização do certame.