CFO é palco de seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro Regional e Torneio de Judô FECJU 2019

18 de fevereiro de 2019 - 14:14 # #

A competição trouxe aproximadamente 500 judocas cearenses para o complexo esportivo

O ginásio principal do Centro de Formação Olímpica (CFO) tornou-se um grande tatame neste sábado (16), para a realização da seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro de Judô Região II e Torneio de Judô da Federação Cearense de Judô (FECJU) 2019. O evento contou com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv).

A competição trouxe aproximadamente 500 judocas com as disputas nas seguintes categorias: Torneio de judô FECJU 2019 – categorias sub 11, veteranos e dangai (até faixa laranja); e seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro de Judô Região II 2019, nas categorias: sub 13; sub 15; sub 18; sub 21 e sênior, nos naipes masculino e feminino.

Para a judoca experiente, Gláucia Lima, que atua em nível nacional há bastante tempo, participar de uma seletiva sempre dá um frio na barriga, “Esse momento é de pontuar e classificar-se para chegar ao brasileiro final. O equipamento tem uma estrutura fantástica, me sinto como se tivesse num judô de alto nível do Brasil, nos temos complexo que se iguala a nível até mesmo mundial”, disse a judoca.

De acordo com o presidente da FECJU, Cardoso Neto, o evento é considerado de maior importância para o calendário anual, devido à qualificação dos grandes nomes em potencial do judô cearense para o Brasileiro Regional. “É um dia de escolher os melhores do estado para disputar o campeonato brasileiro regional, abrimos 2019 com esse evento que é o ponto de partida para todo o decorrer do ano, já temos atletas que são campeões brasileiros, sul-americanos e campeões regionais, mas às vezes nos surpreende, e é por isso que é importante a realização desta seletiva”, afirma Cardoso.

O sistema de disputa foi regido de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Judô (FIJ), reconhecida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em “Eliminatória Simples”.