Sejuv realiza reunião com a Associação das Federações Esportivas do Ceará

14 de fevereiro de 2019 - 19:35 #

O momento foi de apresentações e explanações, visando o fortalecimento do esporte por todo território cearense

A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) realizou nesta quinta-feira (14), no Auditório Blanchard Girão, uma reunião Sejuv realiza reunião com a Associação das Federações Esportivas do Ceará das mais diversas modalidades, sendo estas de todas as naturezas desportivas, olímpicas e não olímpicas.

Deste modo, o momento tratou-se de uma grande oportunidade para que os dirigentes de suas respectivas entidades presentes estreitassem os laços e discutissem com o titular da pasta, Rogério Pinheiro, e o secretário executivo da Juventude, Marcílio Gomes, possíveis ações que poderão ser implantadas ao longo da nova gestão, visando, sobretudo, o fortalecimento do esporte em todo o Ceará.

“Torcemos para que esta gestão seja mais transparente e voltada para o desporto federativo. Queremos fazer uma parceria bilateral com o secretário, onde as duas partes possam desenvolver o esporte”, frisou o presidente da Federação de Handebol do Estado do Ceará (FHEC) e membro da Associação das Federações Esportivas do Estado Ceará, Fabiano Lima.

Além da proposta de firmação de uma parceria duradoura com a nova pasta do esporte e juventude, outro ponto de grande importância foi sobre a utilização mais constante do Centro de Formação Olímpica (CFO), equipamento gerido pela secretaria. Assim sendo, o propósito desta reunião teve também a finalidade de mostrar com franqueza o que a Sejuv planeja em relação às políticas de esporte para o Estado do Ceará.