Profissionais e acadêmicos de Educação Física da região do Litoral Leste/Vale do Curu são capacitados em Arbitragem de Futsal

11 de fevereiro de 2019 - 14:20 # #

Cerca de 60 participantes tiveram aulas teóricas e práticas com carga horária de 20h/a

Oportunidade de aprimoramento esportivo é o que a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) promoveu, entre os dias 08 a 10 de fevereiro, em mais um curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto – Arbitragem em Futsal, nesta ocasião na Região do Litoral Leste / Vale do Curu, no município de Umirim.

As aulas teóricas e práticas, equivalente à 20h, foram ministradas para os 60 inscritos no auditório da Secretaria de Educação e na quadra da Escola José Pinheiro Sales, pelo instrutor da Federação Cearense de Futebol de Salão – Futsal (FCFS), Hilton Alcântara.

Representando o titular da pasta do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, a profissional de Educação Física da Sejuv, Christine Monteiro, enfatizou a qualificação e didática dos cursos de capacitação “Estamos contribuindo para o desenvolvimento desses profissionais, atualizando e aperfeiçoando os conhecimentos para que estes possam atuar em seus municípios ou em suas comunidades. A Sejuv está ofertando 38 cursos em diversas áreas onde contempla todas as regiões cearenses”, ressalta.

Os participantes tiveram explanações sobre diversos assuntos, tais como: Faltas e Incorreções; Lei da Vantagem; Modelo de Relatórios, entre outros conteúdos.

Estiveram presentes, o chefe de gabinete de Umirim, Glaydson Mota e o diretor de Esporte do município, Wiston Chuchil Bastos – Checho.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.