Fight Night: Assunção x Moraes II leva público ao delírio no CFO

4 de fevereiro de 2019 - 10:16 # # #

Esta edição do evento aconteceu pela segunda vez no complexo esportivo, que trouxe nomes consagrados do MMA brasileiro, como Jose Aldo e Demian Maia

Muitos nocautes e finalizações marcaram a noite do último sábado (02) no ginásio principal do Centro de Formação Olímpica (CFO), com o Fight Night: Assunção x Moraes II, evento que aconteceu pela segunda vez no equipamento.

O grande momento do evento, no entanto, foi marcado pela vitória emocionante do “Campeão do Povo”, José Aldo Junior, que venceu de maneira espetacular o prodígio Renato Moicano, que sucumbiu a uma sequência alucinante de socos potentes na linha de cintura e na cabeça. O árbitro encerrou o combate aos 44s do Round 2, por nocaute técnico. Na luta principal, que se tratava de uma revanche entre os lutadores tupiniquins valendo provavelmente uma chance de disputar o cinturão do peso-galo, Marlon Moraes levou a melhor, derrotando Raphael Assunção com uma guilhotina justíssima aos 3m17s do Round 1.

Já os fenômenos do jiu-jítsu brasileiro também deram um show à parte no octógono mais famoso do mundo. Demian Maia finalizou o striker LymanGood com um mata-leão aos 2m38s do Round1, enquanto Charles do Bronx venceu David Teymura os 55s do Round 2 com um triângulo de mão depois de um começo de luta muito tenso e equilibrado.

Tivemos ainda o cearense Thiago Pitbull representando o povo do Ceará. Na ocasião, o lutador derrotou o americano Max Griffin numa decisão dividida. Os árbitros laterais marcaram 29-28, 28-29 e 29-28 a favor do brasileiro.

Esta edição do Fight Night contou um grande público presente no equipamento, lotando o espaço em pouco tempo, que tinha capacidade em sua moderna estrutura para mais de 20 mil espectadores acompanharem de pertinho seus ídolos em cada combate. O evento foi promovido pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), considerado a maior organização de Artes Marciais Mistas (MMA) do planeta, em parceria com a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv).

Demais resultados:

Card principal:
Johnny Walker derrotou Justin Ledet por nocaute técnico aos 15s do R1;
Livinha Souza derrotou Sarah Frota por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28);
Card preliminar:
MarkusMaluko derrotou Anthony Hernandez por finalização a 1m07s do R2;
Mara Romero Borella derrotouTaila Santos por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28);
Jairzinho Rozenstruik derrotou Junior Albini por nocaute técnico aos 54s do R2;
Geraldo de Freitas derrotou Felipe Cabocão por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26);
Said Nurmagomedov derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico aos 2m28s do R1;
Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).