Vila do Esporte e Lazer de Messejana inicia aulas da escolinha de futsal masculino e feminino

1 de fevereiro de 2019 - 14:35 # #

Cerca de 20 crianças participaram do primeiro treino. As inscrições estão abertas na coordenação do equipamento até o preenchimento das vagas

Visando fomentar a prática de esporte entre as crianças e adolescentes, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) iniciou, nesta quinta-feira (31), no ginásio poliesportivo da Vila do Esporte e Lazer de Messejana, a Escolinha de Futsal nos naipes feminino e masculino.

A aula inaugural contou a participação de 20 alunos de ambos os sexos, com idade entre 07 a 17 anos. Na ocasião, os inscritos tiveram um bate papo sobre a modalidade, conheceram a quadra da estrutura esportiva, o professor e os colegas de equipe, bem como sacudiram a rede com muitos gols no primeiro treino.

“Temos o compromisso com a qualidade de vida desses jovens. Estamos proporcionando dias de muita esportividade e integração. O esporte reforça os conceitos como de disciplina e trabalho em equipe, características importantes para a formação todo cidadão”, ressalta o coordenador técnico das Vilas do Esporte e Lazer, Raphael Rocha

As aulas estão sendo ministradas por categorias, em horários distintos, conforme a idade do participante. Os treinos têm duração de uma hora e aborda desde as noções básicas da modalidade até o aperfeiçoamento técnico.

Informações das turmas:

Futsal Feminino – 12 a 17 anos: Segunda e Quarta às 15h;

Futsal Masculino – 07 a 10 anos: Terça e Quinta às 14h;

Futsal Masculino – 11a 13 anos: Terça e Quinta às 15h;

Futsal Masculino – 14 a 17 anos: Terça e Quinta às 16h.

Inscrições

Estão sendo ofertadas 25 vagas por turma. Os interessados em participar da escolinha de futsal poderão procurar à coordenação da Vila do Esporte e Lazer de Messejana, de segunda a sexta, das 8h às 17h, localizada na Avenida Washington Soares, s/n, próximo ao Liceu; com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

Vilas do Esporte e Lazer

Tem como propósito de fomentar e incentivar a prática de atividades esportivas voltadas principalmente para crianças e adolescentes em espaços planejados e dotados com equipamentos para diversas modalidades desportivas e de lazer, fazendo com que os jovens encontrem novas perspectivas de vida através do esporte, da arte educacional e de práticas culturais como dança e música.