Sejuv e FCat realizam solenidade de premiação do Campeonato Cearense de Atletismo 2018

25 de janeiro de 2019 - 16:50 # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com a Federação Cearense de Atletismo (FCat), realizaram nesta sexta-feira (25), no auditório Blanchard Girão, uma solenidade de premiação referente ao Campeonato Cearense de Atletismo do ano de 2018.

Atletas, técnicos e representantes de equipes subiram ao palco e foram contemplados com troféus mediante aos seus desempenhos no certame de acordo com suas categorias nas provas combinadas de dedecatlo, heptatlo e pentatlo. Também foram consagrados os desportistas que foram campeões brasileiros em eventos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

O momento de festividade foi ainda de explanações dos projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE).

“Hoje a Federação de Atletismo é uma das poucas entidades do Estado do Ceará que está 100% legalizada de acordo com todas as leis federais e estaduais. Em função disso, nós estamos conseguindo aprovar muitos projetos e temos conseguido cada vez mais aumentar o leque com nossos parceiros”, esclareceu o presidente da FCat, Jerry Welton.

Na ocasião, o projeto “Atletismo uma Escola de Sonhos” foi lançado oficialmente, onde beneficiará várias entidades de oito municípios cearenses: Aratuba, Caucaia, Fortaleza, Horizonte, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Pindoretama e Russas. Foram distribuídos kits contendo material esportivo, como, por exemplo, dardos, discos, martelos, sapatilhas, barreiras e etc. Deste modo, serão atendidos as necessidades básicas das associações, que é ter o mínimo para se trabalhar o atletismo, dando uma capacidade muito maior ao desenvolvimento das mais diversas provas da modalidade.

Há também o projeto “Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CISAT)” aprovado pela LIE e 100% captado pela ENEL, que conta com cinco profissionais atuando no Centro de Formação Olímpica (CFO), que atende em média 120 crianças e adolescentes que querem aprender os fundamentos do atletismo.

Estiveram presentes na solenidade gestores municipais esportivos e desportistas de várias localidades do Estado do Ceará.