Sejuv realiza os Jogos Paradesportivos do Ceará em 2019

8 de janeiro de 2019 - 09:02 # #

O certame prevê a presença de aproximadamente de 500 paradesportistas das mais diversas deficiências, como auditiva, visual, física e intelectual

Previsto para acontecer em 2019, a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv) irá realizar os Jogos Paradesportivos do Ceará em etapa única, incluindo a cerimônia de abertura, premiação e execução do certame na cidade de Fortaleza, atendendo paratletas dos 184 municípios cearenses.

Os participantes deverão acompanhar as informações da nova data, inscrições e demais detalhes da competição posteriormente no sítio eletrônico da Sejuv. Os jogos serão divididos nos naipes masculino, feminino e misto, nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Bocha, Basquete em cadeira de rodas, Basquete 3×3, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Futebol de 5, Judô, Futebol de Amputados, Goalbol, Futsal de Surdos. Já as modalidades do Badminton, Handebol, Surf, Stand Up, Power Soccer (futebol em cadeira de rodas) serão realizadas a título de festival e demonstração, tendo um aspecto mais participativo do que competitivo.

O certame prevê a presença de aproximadamente de 500 (quinhentos) paradesportistas das mais diversas deficiências, como auditiva, visual, física e intelectual de todo o Estado do Ceará.

Jogos Paradesportivos do Ceará

Os jogos têm como objetivo estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e bem estar, descobrir novos talentos no paradesporto, propiciar a integração entre as entidades representativas dos portadores de necessidades especiais através do esporte, proporcionando ainda aos paratletas à oportunidade de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento dentro da competição.