Iniciam-se as partidas da I Copa Estadual da Reforma Agrária

7 de janeiro de 2019 - 08:59 # #

Mais de 2.500 atletas de vários assentamentos e acampamentos dos municípios cearenses participam do certame

Os primeiros jogos da I Copa Estadual da Reforma Agrária, que acontece entre as equipes dos militantes/dirigentes do MST e amigos (as), ocorreram no último sábado (5), de forma simultânea em cinco regiões do interior do estado do Ceará.

O certame conta com 150 equipes no total (120 masculinas e 30 femininas) oriundas de assentamentos e acampamentos de 64 municípios cearenses, com um número expressivo de mais de 2.500 atletas participando ativamente das disputas. A competição segue até o dia 30 de março.

A copa é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com a Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará (Acace) e apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

I Copa Estadual da Reforma Agrária

A realização da 1ª Copa Estadual da Reforma Agrária do Ceará tem por objetivo oportunizar a prática de modalidades esportivas e atividades nas áreas rurais, contribuindo na integração, inclusão e trocas de experiências entre os jovens que vivem nesses assentamentos e acampamentos do MST.