Camilo Santana empossa Rogério Pinheiro para a Secretaria do Esporte e Juventude

1 de janeiro de 2019 - 08:52 #

A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, definindo os nomes para os próximos quatro anos

Rogério Pinheiro Nogueira tomou posse na última terça-feira (1º) como titular da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), para o quadriênio 2019-2022 em cerimônia realizada no Palácio da Abolição. O momento também definiu o secretariado que irá compor as pastas na nova gestão do governador Camilo Santana, que desejou sucesso e reforçou o comprometimento para investir no esporte.

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza, o novo secretário é pós-graduando em Administração Pública na Faculdade Estácio de Sá/FIC. Foi chefe de Gabinete do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e atuou nas Secretarias do Esporte e Segurança Pública do Estado.

Ações para 2019

O responsável pela pasta dará prioridade a reestruturação, adequação e atualização do regulamento da secretaria, a fim de promover e incentivar o esporte e lazer em todo o Estado do Ceará, articulando as políticas transversais relacionadas à juventude. Além de buscar parcerias, recuperar e ampliar o repasse do Ministério do Esporte.