Curso de Capacitação em Arbitragem de Handebol é promovido na Grande Fortaleza

26 de dezembro de 2018 - 09:25 # #

Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre a modalidade

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) promoveu, entre os 21 e 22 de dezembro, mais um curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto na região da grande Fortaleza, desta vez os inscritos aprenderam sobre arbitragem de Handebol, realizado no Cuca da Barra.

As explanações têm como finalidade a capacitação de estudantes e profissionais de educação física para atuarem como árbitros de Handebol, assim como ampliar os conhecimentos no que desrespeito às regras existentes e válidas da modalidade.

O atleta e jogador, Carlos Alberto de Souza, pratica o esporte há quase 20 anos ressalta a relevância desse momento de aprendizagem “Por jogar Handebol e ver a dificuldade da questão de arbitragem, é muito importante a secretaria oferecer essas explicações para qualificar cada vez mais os profissionais, assim nós podemos estar mais preparados tanto para os jogos quanto para passar isso para outros atletas”, afirma.

O curso teve uma carga horária de 20h/a onde os 60 inscritos tiveram aulas teóricas e práticas sobre a modalidade com o profissional de Educação Física, Arbitro Nacional e Diretor de Árbitros da Federação Pernambucana de Handebol, Geová Araújo Soares.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.