Profissionais de Educação Física e estudantes são capacitados nos cursos de Arbitragem em Futsal e Vôlei de Praia

17 de dezembro de 2018 - 16:02 # #

Cerca de 120 participantes tiveram aulas teóricas e práticas com a carga horária de 20h/a

Com intuito de fomentar o conhecimento, professores de Educação Física e estudantes estão tendo a oportunidade de participar dos Cursos de Capacitação e incentivo ao Desporto ofertado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Entre os dias 14 a 16 de dezembro, os municípios de Camocim e Hidrolândia receberam, respectivamente, as aulas de arbitragem em Vôlei de Praia e Futsal.

Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas com a carga horária de 20h/a e inscrições abertas para 60 participantes em cada especialidade.

As explanações do Vôlei de Praia foram ministradas pelo professor e árbitro nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Fábio Alberto Augusto, na qual proporcionou aprofundamento em diversos temas, como: Equipamentos e Instalações; Participantes; Formato do Jogo; Ações do Jogo; Interrupções; Conduta dos Participantes; Árbitros e Diagramas. Já nas aulas de Futsal foram abordados os assuntos, como: Quadra de Jogo; Faltas e Incorreções; Lei da Vantagem; Modelo de Relatórios, entre outros conteúdos.

Vale destacar que a Sesporte irá ofertar 38 cursos, nas seguintes áreas: arbitragem, esporte escolar, administração esportiva e atividades físicas, na qual contemplará 2.280 beneficiados, em todas as regiões do Estado.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.