Fortaleza e Ubajara receberam Curso de Capacitação no final de semana

10 de dezembro de 2018 - 14:58 # #

Os inscritos participaram do evento que aconteceu de 07 a 09 de dezembro.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) ofertou neste ultimo final de semana mais um curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto. Nesta ocasião os municípios contemplados foram Fortaleza e Ubajara.

O curso teve carga horária de 20h/a e inscrições abertas para 60 participantes em cada especialidade, sendo elas de Elaboração de projetos e capacitação de recursos, e arbitragem em voleibol. As aulas foram ministradas respectivamente pelo profissional de Educação Física e técnico da Sesporte, Roger Mesquita e do árbitro da Federação Internacional de Voleibol, Alessandro Bezerra.

Momento de muita explanação nas aulas de Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos, na qual os inscritos puderam aprofundar-se sobre diversos assuntos, tais como: Introdução a projetos (fundamentos e conceitos) e Lei Federal de Incentivo ao Esporte (teoria e prática). Já na Arbitragem em Voleibol foram ministrados temas, como: Filosofia das regras e da arbitragem; O Jogo; Os Árbitros, suas responsabilidades e sinais manuais oficiais; Diagramas e Definições.

A Sesporte irá ofertar 38 cursos, nas seguintes áreas: arbitragem, esporte escolar, administração esportiva e atividades físicas, na qual contemplará 2.280 beneficiados, em todas as regiões do Estado.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.