CFO recebe Basquete Cearense x Flamengo em jogo válido pelo NBB 11

16 de outubro de 2018 - 09:27 # # # #

A disputa aconteceu no último sábado,  13, no ginásio principal do equipamento

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu neste último sábado (13), a partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada de 2018/2019, sendo esta a 11º edição do Campeonato Nacional de Basquete.

Com um público total de 5.734, o Basquete Cearense, liderado pelo o técnico Dannyel Russo enfrentou o Clube de Regatas do Flamengo sob o comando de Gustavo De Conti, no ginásio principal do equipamento. Mesmo na presença de sua torcida, não foi a estreia que muitos esperavam, mas o Carcará não se entregou e lutou até o apito final. Com um início de jogo bom, surpreendendo os visitantes, a equipe do Ceará não soube manter o ritmo no decorrer da partida e aos poucos foi cedendo espaço ao rubro-negro que soube capitalizar em cima dos erros.

O placar final foi de 73 a 54, onde o Carcará perdeu todos os quartos, e as parciais foram de: 17 x 23, 26 x 39, 39 x 53 e 54 x 73. Mas o Basquete Cearense poderá se restabelecer nesta quarta-feira (17), quando irá enfrentar o São José, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.

Durante o intervalo para o terceiro quarto, foi realizado uma apresentação do basquetebol sobre Cadeira de Rodas da Associação Deficiência Superando Limites (Adesul), que irão disputar o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2018, que acontece de 05 a 10 de novembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Vale destacar que o Carcará é o único representante do Nordeste para a competição deste ano – onde disputa pela sétima vez consecutiva. Nessa temporada, serão 13 jogos realizados em casa durante a primeira fase do torneio.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e conta com o patrocínio máster da CAIXA.

15.10.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade
Natiele Maíra – Estagiária