Governo do Ceará inaugura Centro de Formação Olímpica neste domingo (1º)

30 de junho de 2018 - 10:59

O Governo do Ceará realiza, a partir da 8 horas deste domingo (1º), a solenidade de inauguração do Centro de Formação Olímpica (CFO). A ocasião conta com a presença do governador Camilo Santana, do duas vezes medalhista olímpico André Domingos, do Atletismo, e do bicampeão mundial de vôlei de praia Franco Neto.

A programação conta com jogo inaugural entre as equipes do Basquete Cearense e a Seleção do Novo Basquete Brasil (NBB), com grandes nomes do basquete nacional. O ginásio principal também recebe o amistoso de basquete entre as equipes de cadeirantes da Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM-CE) e da Associação Deficiência Superando Limites (Adesul).

As dependências do Centro contarão ainda com demonstrações das demais modalidades esportivas presentes no CFO, em parceria com as diversas federações esportivas cearenses, além de avaliação física e orientação nutricional para a comunidade.

O CFO

A gestão do CFO será realizada pelo Instituto Dragão do Mar. O equipamento comporta o maior ginásio esportivo do Brasil – o único retrátil, sendo de multiuso com capacidade de público para até 17.100 pessoas sentadas (modo jogo) e 20.000 expectadores (modo evento), como também camarotes, bares, salão e sala tecnológica para transmissões.

Além disso, em sua estrutura possui ainda piscinas (olímpicas e de salto ornamentais), campo de futebol, pistas de atletismo, skate e BMX, ginásio para ginástica olímpica, salas para lutas, quadras de vôlei de praia e de tênis de saibro, totalizando 26 modalidades olímpicas e paralímpicas. O Centro conta também com hotel, refeitório e alojamento para até 248 atletas e heliponto para duas aeronaves.

Mais de 110 mil espectadores e cerca de 22 mil atletas já passaram pelo equipamento, em sua fase de testes. Entre os eventos de destaque estão os shows do cantor Roberto Carlos e da banda Scorpions; uma edição do UFC; jogos do Novo Basquete Brasil; finais da Supercopa de Voleibol Masculino e Feminino; além de dezenas de eventos de âmbito nacional, regional e local.

Serviço:

Inauguração oficial do Centro de Formação Olímpica

Dia: 01/07/2018 (domingo)

Horário: 8h

Local: Avenida Alberto Craveiro, 2900, Castelão, Fortaleza (em frente à Arena Castelão).

30.06.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade
Estagiárias: Lívia Lira e Natiele Maíra