Arena Castelão recebe lançamento da emissão postal especial Brasil na Copa do Mundo da Fifa 2018

21 de junho de 2018 - 10:44

A arte – com tiragem de 630 mil selos – representa a trilha a ser percorrida pela seleção brasileira, na Rússia

A maior praça esportiva do Estado do Ceará – Arena Castelão recebeu nesta quinta-feira (21), no setor premium, o lançamento da emissão postal especial Brasil na Copa do Mundo da Fifa 2018, promovido pelos Correios em parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte), Federação Cearense de Futebol (FCF) e Luarenas.

Durante a ocasião na capital cearense, os selos foram obliterados, ou seja, carimbados não podendo ser utilizadas em qualquer outra correspondência. Além de Fortaleza, as peças têm lançamento em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR). A arte da emissão filatélica é de Daniel Effi, designer gráfico dos Correios, e representa a trilha a ser percorrida pela seleção brasileira, na Rússia, para mais uma conquista, desde o ponto inicial, na cidade de Rostov-on-Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, que será o palco da grande final.

Representando o titular da pasta, Euler Barbosa, a secretária Executiva da Sesporte, Kátia Ferraz, salientou a importância de retratar os fatos esportivos nas peças “Os Correios estão de parabéns por este lançamento, trouxe a oportunidade de registrar e divulgar os momentos importantes da história esportiva brasileira, além de eternizar em nossos selos postais a principal competição internacional de futebol do mundo”, pontua.

Vale ressaltar que a emissão Especial Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2018 foi impressa pela Casa da Moeda do Brasil com tiragem de 630 mil selos.

“É muito significativo o lançamento do Selo da Copa do Mundo de 2018, sendo relevante também para nós incentivarmos os amantes do esporte. Este é um selo emblemático que contém algumas imagens dos pontos temáticos russos, onde o Mundial da Rússia ficará eternizado. Estimulamos ainda a prática esportiva, a disciplina e a condição física da saúde”, afirmou o superintendente Estadual dos Correios, Érico Jovino.

Estiveram presentes ao lançamento o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel; presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Alano Maia; representante da diretoria do Fortaleza Esporte Clube, João Fontenele Tahim e o assessor da diretoria da Luarenas, Thiago Vale.

21.06.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade
Estagiárias: Lívia Lira e Natiele Maíra