Jogos Escolares do Ceará consagram os primeiros campeões
10 de outubro de 2016 - 10:17
Todas as partidas dos Jogos Escolares do Ceará acontecem no Centro de Formação Olímpica (CFO)
Os primeiros campeões dos Jogos Escolares do Ceará, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, foram enfim conhecidos. O destaque ficou para o Colégio Batista, de Fortaleza, que garantiu o título nas categorias feminino e masculino nas modalidades voleibol e basquete. Ao todo, oito equipes subiram no degrau mais alto do pódio e representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em João Pessoa.

A Capital ainda teve três outras escolas vencedoras: Colégio Felipe Santos (futsal masculino), Colégio Darwin (handebol masculino) e Colégio Sistema (handebol feminino), sendo que duas instituições buscarão o bicampeonato em solo paraibano.
No basquete masculino, o Colégio Batista deu o título ao Ceará após vencer os Jogos Escolares da Juventude 2015, disputado em Londrina (PR). As meninas do Colégio Sistema também levaram a bandeira cearense ao topo no mesmo torneio, quando foram campeãs no handebol. Já no handebol masculino, os alunos do Colégio Darwin, vice-campeões no Paraná, buscam superar a marca e voltar para Fortaleza com o título nacional de 2016.
Os Jogos Escolares do Ceará seguem acontecendo no Centro de Formação Olímpica (CFO) nesta terça-feira (11). Após as modalidades coletivas chegarem ao fim, será a vez dos esportes individuais definir os vencedores. O evento é aberto ao público.

10.10.2016
Assessoria de Comunicação da Sesporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 98732.1976
eduardo.buchholz@esporte.ce.gov.br
Fotos: Ariel Gomes