Ministro do Esporte lança Programa Esporte e Lazer da Cidade no Ceará

4 de abril de 2014 - 16:55

Aldo Rebelo assina convênio do PELC dia 07 de abril na sede da Sesporte

 

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lança nesta segunda-feira (7) o convênio com o Governo do Estado do Ceará do Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC).  A programação faz parte da agenda do Ministro no Ceará e acontece ás 17h no Auditório Blachard Girão, localizado na Arena Castelão.

 

Devem participar do lançamento, secretários municipais do esporte, atletas e suas entidades representativas.

 

Para o Secretario do Esporte do Estado do Ceará, Gilvan Paiva, a visita do Ministro auxilia na divulgação desse importante programa de inclusão social através do esporte, “hoje no Brasil, o esporte está sendo tratado como política pública inclusiva e indispensável ao bem estar social, o PELC desempenha esse papel e será muito bem recebido pelo nosso estado”.

 

O PELC foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), com o intuito de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimulando a convivência social, a pesquisa e a socialização do conhecimento contribuindo para que o esporte e  o lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

 

Serviço:

Data: 07/04/2014

Hora: 17 h

Local: Auditório Blachard Girão- Av. Alberto Craveiro, 2775 – Castelão, Fortaleza-CE

Informações a imprensa:

Marina Valente

(85)3101 4415