Wesley Matos participa do Campeonato Mundial de Londres de Aquatlhon

9 de setembro de 2013 - 09:55

O atleta contou com o apoio da Sesporte que concedeu as passagens aéreas para a disputa da competição.

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado que concedeu as passagens aéreas, o cearense Wesley Matos vai disputar o Campeonato Mundial de Londres de Aquatlhon, que será realizado no dia 11 de setembro. Sete mil atletas de vários países, entre amadores e profissionais, já estão inscritos na competição.

Wesley é um dos favoritos para essa prova, afinal foi vice-campeão em 2009 no Mundial realizado na Austrália e bicampeão brasileiro em 2009 e 2011. O atleta está voltando de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas isso não será problema segundo ele. “Com 10 dias de cirurgia, eu já estava nadando, já que no Aquatlhon, a natação é muito importante”, disse o triatleta.

O cearense considera um estímulo o fato de não ter parado totalmente os treinos mesmo depois da cirurgia. “Não sei se vou estar em meu melhor condicionamento físico, mas me identifico muito com essa prova de explosão e velocidade que será realizada em Londres e por isso, estou bastante estimulado”, projetou Wesley. 

Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br