Milton Pereira conquista o lugar mais alto do pódio na Copa Brasil de Bicicross em Salvador
9 de setembro de 2013 - 10:51
Competição reuniu os melhores atletas do país e contou pontos para o ranking nacional.
O cearense Milton Pereira de BMX participou da 2ª Etapa da Copa Brasil de Bicicross realizada em Salvador – BA nos dias 1 e 2 de setembro e conquistou o 1º lugar na categoria Cruiser. O atleta participou do evento organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoio da Secretaria do Esporte do Estado. A prova reuniu cerca de 200 ciclistas de BMX de todo o país.
O Ceará ficou em 4º lugar geral com a participação de sete atletas, onde treze estados participaram do evento. “A competição estava muito difícil, mas eu estava bem treinado. O meu treino acontecia diariamente e durava cerca de duas a três horas. Isso foi essencial para que conquistasse o título nessa competição”, comemorou Milton.
Depois dessa conquista, Milton Pereira já começou os treinos pensando na Copa Brasil de Bicicross que acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, ainda sem local definido. “Estou treinando no mini circuito no Bairro Pici, onde a maioria dos atletas de BMX se encontra para o aperfeiçoamento de suas manobras”, contou o ciclista.
Informações à imprensa
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br