Piocerá: o desafio vai começar

25 de janeiro de 2011 - 10:48

São 550 competidores inscritos na maior competição automobilística da América Latina

Após dez meses de trabalho árduo, está tudo pronto para a realização da prova de regularidade mais famosa do Nordeste e a maior da América Latina. A 24ª edição do Rally Piocerá, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), inicia neste domingo, dia 23, reunindo cerca de mil pessoas entre organizadores, competidores, apoio e imprensa.

São 550 competidores inscritos para percorrerem mais de 1.400 quilômetros de obstáculos em carros 4×4, 4×2, caminhões, motos, quadriciclos e bikes. O roteiro é considerado pela organização do evento o mais atraente de todas as edições já realizadas. Saindo de Teresina (PI), os competidores seguem por Barreirinha (MA), Parnaíba (PI), Ubajara (CE) e finalizam em Jericoacoara (CE), no domingo, dia 29. 

A equipe organizadora do evento conta com 120 pessoas preparadas para em caso de emergência realizar atendimentos com agilidade. Somente a equipe médica está composta de quatro médicos traumatologistas, auxiliados por cinco paramédicos e dois enfermeiros. São duas ambulâncias UTI, que já estão prontas com material para atendimento pré-hospitalar e realização de pequenas cirurgias no local ou no hospital de referência da região.

Além dos profissionais de saúde, integram o quadro de pessoas envolvidas na realização do Piocerá 2011 técnicos de informática, jornalistas, cenógrafos, motoristas, equipes de apoio, responsáveis pelas secretarias de prova e de apuração e pelas diretorias geral e técnica.

Para a diretora executiva do Piocerá, Flávia Moreira, o esforço para realizar a prova de automobilismo é grande tanto nos meses que antecedem o evento quando durante a competição. “Trabalhamos em média 18 horas por dia, mas é recompensador realizar o Piocerá que aquece a economia das cidades, gera entretenimento, divulga e incentiva o crescimento de vários esportes do meio off-road”, destacou.

Responsabilidade social
– Além do esporte radical e das premiações, o Piocerá é também voltado para a conscientização sócio-ambiental. Nesta edição, além da arrecadação de alimentos e roupas para serem doadas às comunidades carentes existentes no roteiro, serão plantadas árvores frutíferas durante o percurso.

(Com informações do Piocerá Enduro-Rally)

Serviço:
Veja aqui a programação do Piocerá

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101-4415